Submissões

TRABALHOS CIENTÍFICOS
  • Período de submissão de Trabalhos: 08/01/2024 à 28/08/2024
  • Data de Divulgação dos Trabalhos aprovados: 23/09/2024

INSTRUÇÕES AOS AUTORES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
  • Os autores devem seguir as instruções para submissão dos resumos descritas aqui e no template (CLIQUE AQUI). Após abrir o arquivo em formato dotx, salvar o documento em formato docx. Sugere-se salvar o documento com o nome do autor principal (ex: resumo_nome_do_autor_principal.docx).
  • O resumo deverá ser escrito exclusivamente em português.
  • O resumo poderá ter no máximo 300 palavras, excluindo-se os conteúdos pré-textual (título e autoria) e pós-textual (palavras-chave e agradecimentos).
  • Os autores deverão seguir a formatação indicada no template (tamanho da página, tamanho das margens, tipo de fonte, tamanho de fonte e alinhamento) para título, corpo do resumo, palavras-chave e agradecimento. A formatação de parágrafo do título, autores e coautores, corpo do resumo, palavras-chave e agradecimento utiliza estilos definidos exclusivamente para este template.
  • O título deverá ser claro (expressar o conteúdo do resumo), conciso, ter 15 palavras (no máximo) e letras maiúsculas.
  • Para cada autor deverá ser preenchida uma linha, conforme exemplo a seguir:
    1. Nome do autor principal* - Nome do meio - Sobrenome*. Instituição/Afiliação (por extenso e sigla se for o caso). País*. E-mail*.
    2. Nome do coautor 1* - Nome do meio - Sobrenome*. Instituição/Afiliação (por extenso e sigla se for o caso). País*. E-mail*.
    3. Nome do coautor 2* - Nome do meio - Sobrenome*. Instituição/Afiliação (por extenso e sigla se for o caso). País*. E-mail*.
    4. E assim sucessivamente.
    Indicar o autor de contato para correspondência editorial (mencionar, após o E-mail, “Autor correspondente”). OBS: As informações indicadas com asterisco são obrigatórias.
  • A comissão organizadora sugere como autor principal a pessoa inscrita no 13º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. O limite máximo é de oito autores (um autor principal e sete coautores, incluindo o orientador).
  • A estrutura do resumo deverá contemplar os seguintes tópicos: “Introdução”, “Objetivo”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”.
  • Poderão ser enviados até três resumos por autor principal, sendo que o mesmo pode ser coautor de outro(s) resumo(s).
  • Serão aceitos resumos de estudos originais, revisão sistemática, integrativa e de escopo. Não serão aceitos resumos de relatos de experiência e de projetos que ainda não foram conduzidos (sem resultados).
  • Os resumos aprovados pela comissão científica do 13º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia e apresentados no evento serão publicados no Livro de Resumos, que será divulgado nos sites do Congresso e da SBGG-RS.

INSTRUÇÕES PARA O E-PÔSTER

Os resumos aprovados deverão ser apresentados no formato de e-pôster, elaborado de acordo com o template (CLIQUE AQUI).


Os autores deverão fazer o upload do e-pôster no site do evento, através da sua área de submissão, impreterivelmente até 05/outubro. Somente receberá certificado o trabalho que fizer o upload no prazo estipulado.

Os e-pôsteres ficarão expostos em nosso sistema online durante todo o congresso, na Sala de exposição (junto a feira), e utilizará totens eletrônicos como suporte para a exposição do e-pôster.


APRESENTAÇÃO ORAL E PREMIAÇÃO

Os melhores resumos serão selecionados para apresentação oral e concorrerão ao prêmio de melhor trabalho nas categorias Geriatria ou Gerontologia.
Os dois trabalhos premiados receberão uma inscrição para o próximo Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia.
Sessão 01 - Apresentações Orais 01 (17/10 16:15-17:30)
Sessão 02 - Apresentações Orais 02 (18/10 16:30-17:45)


IMPORTANTE:

Para submeter o resumo é necessário que o autor responsável pela submissão esteja inscrito no evento, os demais autores não devem reenviá-lo.
Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição, isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do resumo.
Somente serão expostos ou apresentados os pôsteres dos autores que estiverem com a inscrição regular (paga). O que deverá ser feito até o dia 30 de setembro, preferencialmente, para garantia do valor do terceiro lote.
Será emitido apenas um certificado de apresentação do trabalho, que deverá ser obtido pelo autor principal no site do evento.

Situações e/ou casos omissos serão resolvidos por deliberação da Comissão Científica e Comissão de Avaliação de Trabalhos.


DÚVIDAS:

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ageventos@ageventos.com.br